Londres, minha linda Londres…

piccadilly-circus
Piccadilly Circus

Não importa quantas vezes eu vá a Londres eu sempre vou ficar com aquela cara de turista embasbacada. Ainda não vi um lugar mais lindo que essa cidade (não que eu seja uma pessoa muito viajada…um dia chego lá!). É muito fácil você se sentir “em casa” em Londres.

É simplesmente um lugar único em que todas as culturas se encontram. Literalmente. Às vezes, acho que estou em uma espécie de Torre de Babel: são tantas línguas diferentes para todos os lados. E, sim, você vai ouvir muito Português pelas ruas londrinas. Principalmente, porque eu tenho a teoria de que brasileiros possuem uma espécie de ímã: eu sempre esbarro em um brasileiro e, sim, tem brasileiro para todos os cantos e eles são facilmente identificáveis – normalmente, são os que estão em grupinhos rindo alto e tirando muitas selfies. Não me entendam mal, eu não estou desmerecendo o nosso povo. Apenas estou mostrando um fato. A gente faz isso e eu me incluo na categoria das selfies e risos altos (eu já me peguei várias vezes tendo que baixar o volume da voz porque tinham algumas pessoas olhando para a minha cara…).

Além da evidente diversidade cultural, andar pelas ruas londrinas é como passear por um livro de História… mas não aqueles livros chatos de escola. A cada esquina você se depara com um pedacinho da história do mundo. E para mim, particularmente, é sensacional andar por alguns lugares e saber que aquele foi o cenário de algum livro que já li. Inclusive, andar em qualquer lugar pela Inglaterra me faz perceber que eu realmente prestava atenção às aulas de Cultura e Literatura Inglesa que tive na faculdade.

Nem sempre dá para apenas andar de um lugar ao outro. E para isso… metrô!!! O que é o metrô londrino? É realmente muito bom chegar a, praticamente, qualquer lugar de um modo prático e rápido. Tudo bem que, às vezes, ficar no metrô implica que você vai suar igual a um porco. Afinal, a vida por aqui é um eterno “pega casaco – bota casaco – tira casaco”. Os ônibus também são ótimos. Nada é mais charmoso que o Red Bus. Mas o trânsito é caótico! E para os que me conhecem, sabem que o Uber fica sempre no meu top 5 (1?) de opções de transporte. E, aqui, acreditem, também é possível! Dependendo de onde você está indo, especialmente se você estiver com amigos, o Uber pode ser uma opção!!! É muito barato. E enquanto no Brasil ficam de mimimi com o Uber, fazendo com  que os motoristas tenham que se esconder, aqui os carros têm até plaquinha de identificação e há até a opção de chamar um taxi pelo aplicativo do Uber. Ou seja, taxistas brasileiros: parem de ser chatos!

E a arquitetura? Eu ficaria horas, sem problemas, olhando para cada prédio dessa cidade. Especialmente para o Big Ben e Houses of Parliament. Eu acho que devo ter, no mínino, umas 200 fotos só do meu querido Ben. O que eu posso fazer? É meu crush londrino.

big ben.jpg
Big Ben à noite (resolução péssima, não reclamem rs)

Falando em crush…eu realmente amo a pessoa que pensou nos turistas e fez com que colocassem no chão setinhas que salvam vidas ao te dizer para que lugar da rua olhar antes de atravessar. Isso é genial e eu sou muito grata à essa pessoa.

Apesar de Murphy andar sempre comigo (infecção alimentar e problemas com a água…yupiii…só que não), a vida por aqui não está sendo nada chata…

london-eye
London Eye
One thought on “Londres, minha linda Londres…

  1. Renata Oliveira October 6, 2016 / 7:09 pm

    Senti uma enorme vontade de conhecer Londres lendo seu texto, e tirar foto do seu crush. Que lindo, amiga! Muito lindo..

    Liked by 1 person

Leave a Reply

